top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabiana Falcão

Como funciona a Terapia de Casal?

Atualizado: 19 de jul. de 2023

O principal objetivo da terapia de casal é proporcionar ao casal um espaço de sigilo, respeito e de não julgamento, acolhendo as demandas individuais e da relação conjugal, auxiliando ambos a reconhecerem e expressarem seus sentimentos, emoções, angústias e insatisfações.


Neste cenário o psicólogo atua por meio da escuta ativa e auxilia o casal a identificar suas necessidades e conflitos, atuando como facilitador e mediador do diálogo e contribuindo para estimular a responsabilidade de ambos na tomada de decisões da relação.


O processo terapêutico ajudará o casal a identificar o que aflige cada indivíduo, as raízes dos problemas e quais gatilhos acionam seus comportamentos que geram conflitos e dores. A terapia de casal identifica, acolhe, realiza intervenções e ajuda repensar estratégias para as situações que estão gerando distanciamento.


Busca promover um espaço de desenvolvimento de novos modos de se relacionar, favorecendo a estabilidade individual e do casal, assim como uma maior flexibilidade entre as partes. Reconhecendo a diferença entre as necessidades de cada um e possibilitando novas maneiras de ser e estar juntos que favorecerão o relacionamento a dois.


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page